A Prefeitura de Manga, em parceria com o Sebrae, promoveu nos dias 03 a 09 de maio, uma capacitação com os servidores, empresários, microempreendedores individuais (MEIs), no intuito de trabalhar estratégias para alavancar os empreendimentos e valorização do pessoal e profissional.

A metodologia trabalhada foi a “World Café”, um processo que instiga a capacidade de trabalhar a diversidade e complexidade de um grupo, fazendo emergir a inteligência coletiva. Também foi discutido técnicas de excelência no atendimento e ações para melhorar os empreendimentos, além de estratégias de endormarketing, que são ações internas da empresa, visando à satisfação dos colaboradores.

Segundo o analista de marketing do Sebrae, Gilmar Chagas, o evento foi uma oportunidade para os participantes compreender que eles são autores da sua área de trabalho e devem procurar ser melhor todos os dias. “É um momento que eles refletem sobre o que precisam melhorar para proporcionar um atendimento de qualidade ao público e ter mais engajamento com as atividades desenvolvidas”, disse.

O prefeito, Joaquim Oliveira, falou da importância do evento no município. “Promovemos essa capacitação para que os empresários e seus funcionários, e os servidores com os gestores, discutam em conjunto soluções para sanarem as dificuldades do dia a dia e levar melhorias ao seu ambiente de trabalho”, ressaltou.

Para o servidor, Victor Xavier, foi uma experiência muito enriquecedora, tanto profissional, quanto profissional. “É muito proveitoso reunir com os demais colegas para desenvolvermos ações coletivas, de maneira satisfatória, de tudo que vem dificultando o nosso trabalho. Agora é colocar em prática”, disse.

Para a empresária, Cleonice Barbosa, capacitações como essa favorecem o crescimento das empresas e um atendimento ao público. “Foi um momento muito proveitoso para mim e os meus colaboradores. Conseguimos absorver todo o conteúdo discutido, o que será transparecido para os nossos clientes”, comentou.

A empresária, Maria José, recomendou o curso para mais pessoas. “A parceria Sebrae a Prefeitura nos trouxe uma palestra motivacional maravilhosa, aonde nós, empresários e colaboradores, aprendemos muito. Recomendo a todos”, finalizou.

Data de publicação: 10/05/2019