Mais qualidade de vida

Na última terça-feira(30), O Prefeito Anastácio Guedes Saraiva, esteve na comunidade de Pajeú para a solenidade de inauguração do Programa Água Doce.

Levar às comunidades rurais água doce de qualidade e pronta para o consumo. Esse é o objetivo do Programa Água Doce – PAD, uma ação do Governo Federal coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, e implantado pela Prefeitura de Manga, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, visa estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano por meio do aproveitamento sustentável de águas subterrâneas, incorporando cuidados técnicos, ambientais e sociais na implantação e gestão de sistemas de dessalinização, fazendo com que as comunidades recebam de forma permanente uma água segura para beber.

Além do Pajeú, as comunidades do município contempladas com o programa foram: Paraterra II e III, Espinho, Bebedouro, Nhandutiba, Justa II e Canabrava.

Água tratada, água de qualidade já é uma realidade na comunidade de Pajeú.

Prefeitura de Manga. Administração Manga Mais Feliz.

Data de publicação: 02/05/2024