A PREFEITURA DE MANGA POR MEIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZARÁ NESTE SÁBADO O “DIA D” DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO DA GRIPE/INFLUENZA

É neste sábado dia 13 de abril o Dia D de vacinação contra a Influenza, mais conhecida como gripe, é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e é altamente transmissível.

O objetivo é proteger nossa população antes do aumento da circulação do vírus, que costuma ocorrer no outono e no inverno.

A vacina é segura e reduz complicações graves, internações e até mesmo óbitos, principalmente em grupos de alto risco. Por isso, é essencial que o público-alvo compareça aos postos para receber a dose.

O Dia D será realizado em todos os postos de saúde, das 8 às 14 horas. Procure a unidade mais próxima e vacine-se! Não perca essa oportunidade de se proteger e proteger quem você ama.

🎯 PÚBLICOS

* Crianças de 6 meses a menores de 6 anos
* Trabalhadores da Saúde
* Gestantes
* Puérperas
* Idosos com 60 anos ou mais
* Professores
* Pessoas em situação de rua
* População quilombola
* Profissionais das forças de segurança e de salvamento
* Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade)
* Pessoas com deficiência permanente
* Caminhoneiros
* Trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso)
* Trabalhadores portuários
* Funcionários do sistema de privação de liberdade

Faça sua parte, vacine-se!

Prefeitura de Manga. Administração Manga Mais Feliz!
.
#MangaMaisFeliz #VacinaçãoContraGripe #Saúde #Manga #prevenção