A Secretaria Municipal de Educação celebrou com muito carinho o Dia da Cantineira/Merendeira Escolar!

Nossas queridas "Tias" - como são carinhosamente chamadas por todos os alunos - vão além do trabalho. Elas deixam memórias marcantes em todos os sentidos: o cheirinho maravilhoso, o sabor incomparável dos alimentos que produzem, que conquistam o carinho de todos.

O evento, realizado no Salão de Reuniões da prefeitura, contou com a presença do Secretário Eduardo Rodrigues, da subsecretária Cláudia Salles, membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e do nosso prefeito Anastácio Guedes que ressaltou a importância dessas profissionais e colocou-se à disposição de todos.

Além disso, iniciamos a Jornada de Educação Alimentar e Nutricional com o tema: "Além da cozinha; o papel da merendeira como educadora". É um reconhecimento do papel fundamental que essas mulheres desempenham na formação e educação dos nossos estudantes.

Não poderíamos deixar de homenagear a saudosa Sônia Farias Nunes (in memorian), que como cantineira escolar, dedicou-se integralmente para nutrir, cuidar e educar. Seu legado permanece vivo em nossos corações.

Parabéns a todas as cantineiras/merendeiras escolares pelo trabalho excepcional que realizam diariamente!

Prefeitura de Manga. Administração Manga Mais Feliz!
.
#DiadaCantineira #MerendeiraEscolar #EducaçãoAlimentar #Gratidão