Quando nos conscientizamos, as pecas se encaixam

No dia 2 de abril é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a data foi definida em 2007 pela Organização das Nações Unidas – ONU, e tem por objetivo difundir informações para a população sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas pelo transtorno.

O Transtorno do Espectro Autista – TEA é uma alteração no desenvolvimento neurológico que se inicia na infância e é caracterizado por dificuldades de comunicação e padrões de comportamentos, interesses e atividades que tendem a ser restritos e repetitivos.

Pessoas com Autismo tendem a manter pouco contato visual ao conversar e ter dificuldade para interagir ou compreender gestos, por exemplo. Além disso, também podem se interessar excessivamente por temas específicos ou apresentar dificuldade para se adaptar a mudanças na rotina.

Infelizmente a desinformação ainda alimenta muitos preconceitos. É por isso que, ao longo do mês de abril, entidades em todo o mundo buscam fomentar a discussão sobre o tema, que está mais próximo de todos do que muitos imaginam.

Compreender o que é o Autismo é um ponto para o fim do preconceito e da discriminação que cercam as pessoas com TEA, as quais apresentam apenas uma forma diferente de agir e encarar o mundo.

Prefeitura de Manga. Administração Manga Mais Feliz!
.
#prefeiturademanga #mangamaisfeliz #saúde #abrilazul #autismo #conscientização #maisinformação #menospreconceito

Data de publicação: 02/04/2024