A Secretaria de Saúde de Manga vem a público informar a situação epidemiológica local da COVID-19. Observou-se uma crescente incidência de casos positivos no município entre os meses de agosto e setembro com acentuação nos últimos 15 dias.

Esse aumento é o reflexo do descumprimento das medidas não farmacológicas e de afastamento social, importantes ferramentas para reduzir a disseminação do coronavírus. A participação da população é fundamental para o controle da doença. O uso de máscara, o distanciamento social e a higienização das mãos são essenciais no combate da COVID-19.

Diante deste atual cenário epidemiológico do município, a Secretaria de Saúde, em ação conjunta com a Prefeitura Municipal, informa que as medidas previstas no decreto n° 52/2020 serão rigorosamente aplicadas no intuito de frear a proliferação, diminuindo assim o número de casos e, consequentemente, o número de óbitos. Ressaltamos o compromisso com a verdade e a defesa da vida de nossa população.

Data de publicação: 01/10/2020