Mais de 2 mil eleitores compareceram às urnas para votar e os candidatos eleitos como titulares foram, em ordem de maior votação, Gildeni (Diu), Carla Beatriz, Galega (Elisa), Maíla e Anne Mikaelle

O Conselho Tutelar Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulgou nesta segunda-feira, 07, o resultado da apuração de votos da eleição para escolha de conselheiros tutelares, ocorrida neste domingo, 06. Mais de 2 mil eleitores compareceram às urnas para votar e os candidatos eleitos como titulares foram, em ordem de maior votação, Gildeni (Diu), Carla Beatriz, Galega (Elisa), Maíla e Anne Mikaelle.  Confira sobre os outros candidatos em https://manga.mg.gov.br/pagina/id/1019/?resultado-da-4a-etapa.html

Segundo a presidente da comissão eleitoral do Processo de Escolha de Conselheiros Tutelares de Manga, Raquel Amarante, a comissão buscou em todas as etapas do processo preservar a ética, transparência e lisura, dando publicidade em todos os atos. “O processo foi organizado em modo sistemático para garantirmos a confiabilidade e o direitos do cidadão para exercer o papel democrático de eleger o seu candidato”, afirmou. 

A secretária municipal de Assistência Social, Cleide Mota, ressaltou que durante todo o processo o município deu o apoio necessário ao CMDCA, para que as etapas fossem cumpridas de forma organizada e dentro do prazo estabelecido. 

O presidente do CMDCA, Gil Mendes, explicou que o processo foi realizado em quatro etapas, analise documental, prova de conhecimentos, prova psicológica e a eleição. “A participação da população nesta etapa final, sobretudo a população idosa, foi de fundamental importância para que esse processo ocorresse de forma transparente e democrática”, comentou.  

Para a eleitora, Ângela da Silva, é muito importante a participação da população para a escolha dos novos conselheiros tutelares. “É o momento que nós, cidadãos, elegemos candidatos que já conhecemos a sua trajetória e participação nos trabalhos sociais do município”, disse. 

O eleitor, Kelsion Moreira, parabenizou a comissão eleitoral pela transparência do processo. “A nossa expectativa agora é que os novos conselheiros tutelares sejam comprometidos com a sua função, que é zelar pelos direitos das nossas crianças e dos adolescentes”, comentou. 

Data de publicação: 07/10/2019

Compartilhe!