AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE REALIZAM BLITZ EDUCATIVA PARA ALERTAR A POPULAÇÃO SOBRE OS PERIGOS DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

Os agentes comunitários de Saúde – ACS, juntamente com os agentes comunitários de combate a endemias – ACE, desempenham um papel de extrema relevância no enfrentamento da transmissão de arboviroses, principalmente nesse momento de aumento de casos no município.
As ações de monitoramento e inspeção sanitária são fundamentais para identificar e eliminar os focos de criadouros do mosquito. É essencial que a população esteja engajada nesse processo, mantendo seus ambientes limpos e evitando o acúmulo de água parada.
Diariamente, em seu território, as equipes realizam o monitoramento dos focos, orientando comerciantes e moradores sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Chikungunya e Zica.
E na manhã dessa quarta-feira (22/3) os agentes comunitários de Saúde – ACSs, foram pra rua promover uma blitz educativa para alertar a população sobre os perigos do mosquito Aedes aegypti na avenida Tiradentes, centro da cidade.
Os ACSs pararam carros, motos e transeuntes conversando e orientando as pessoas sobre como evitar a proliferação do mosquito e distribuído adesivos, panfletos e bottons intensificando a divulgação da campanha “Manga Contra o Mosquito.”
Como não há um tratamento específico para as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, o melhor a ser feito é trabalhar a prevenção e manter os cuidados para que ele não se instale em sua residência.
É importante a participação de toda população no combate ao mosquito, pois a população deve cuidar dos quintais e ficar atenta aos objetos que acumulam água.
Só venceremos a guerra contra o mosquito com a ajuda de todos!
Faça a sua parte e colabore para deixar nossa cidade livre do Aedes aegypti.
Prefeitura de Manga. Cuidando da nossa gente.

Data de publicação: 22/03/2023

Compartilhe!