O Dia do Servidor Público, também conhecido como Dia do Funcionário Público, celebra o profissional que trabalha nas mais variadas áreas do Poder Público, seja em hospitais, escolas, escritórios e demais repartições públicas.

O Dia do Servidor Público surgiu por meio do Conselho Federal do Serviço Público Civil, homenageando a criação das leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos - Decreto Lei nº 1.713, de 28 de outubro de 1939.
O que motivou a criação da data pelo Conselho, em parte, foi a fundação do Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, em 1938.
O/a servidor/a público é responsável pela promoção da cidadania e fortalecimento da democracia. Ao servir à sociedade, esse profissional garante o direito dos brasileiros de terem acesso a serviços públicos de qualidade. É uma nobre missão e, por isso, os servidores públicos merecem toda a nossa admiração e respeito.
Em nome do servidor público da Prefeitura de Manga há 28 anos, Eldo Gomes Martins, o Dim Onça, gerente municipal de tributação, que desempenha sua função sempre com um sorriso no rosto, com simpatia e eficiência, sempre tratando a todos com cortesia e resolvendo o problema de quem precisa de seus serviços, a Prefeitura de Manga, por meio do prefeito Anastácio Guedes Saraiva, parabeniza e homenageia todos/as servidores/as públicos/as do município.
Parabéns aos profissionais que estão a serviço do povo e contribuem para o desenvolvimento do município!
Muito obrigado por seu trabalho, sua dedicação, seu empenho, sua simpatia e sua eficiência!
"A mais honrosa das ocupações é servir o público e ser útil ao maior número de pessoas"
Nosso reconhecimento, valorização, respeito e gratidão!

Data de publicação: 31/10/2022