Cuidar das pessoas oferecendo meios para que elas mudem de vida, se qualifiquem, entrem para o mercado de trabalho, tenham renda própria e mais qualidade de vida é um dos principais objetivos da Administração #MangaMaisFeliz.

O Curso Atendente de Farmácia, ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Manga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial- SENAC, teve início na segunda semana do mês de janeiro.
As aulas irão acontecer na Escola Estadual Padre Ricardo Tritschier - Caic, com carga horária de 240 horas (90 dias).
O Atendente de farmácia atua em farmácias e drogarias, sob a supervisão e orientação do farmacêutico, exercendo suas atividades em conformidade com os princípios éticos, a legislação vigente e os procedimentos e normas do estabelecimento.
Estiveram presentes na aula inaugural o chefe de Gabinete, Evaldo Moura, a vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Cassília Rodrigues; o secretário municipal de Assistência Social, Eduardo Rodrigues; a diretora da Escola Municipal Padre Ricardo Tritschier – Caic, Sônia Maria Diniz; as representantes do Senac - Montes Claros, Sheila Gusmão e Carla Maria, e a docente que ministrará o curso, a farmacêutica e bioquímica, Daiane Barbosa.
De acordo com o secretário de Assistência Social, Eduardo Rodrigues, o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, e os profissionais precisam ter um diferencial. E foi pensando em potencializar os talentos e aprimorar os jovens manguenses foi firmada parceria com uma instituição de renome nacional que é o Senac.
Esses 30 cursistas manguenses daqui a 3 messes terão uma certificação e currículo excelente, o que pode proporcionar a oportunidade de atuar em uma profissão, antes mesmo de entrar na faculdade, declara Eduardo.
Prefeitura de Manga. Fazendo sempre o melhor pra você.

Data de publicação: 27/01/2023