VACINÔMETRO

A Prefeitura de Manga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa a quantidade de doses aplicadas contra a Covid-19, por grupos prioritários e faixa etária, no município.
A pandemia ainda não acabou. Continue fazendo uso das medidas de proteção e segurança para evitar o contágio.
Está ocorrendo no Brasil um aumento do número de casos de Covid-19 associado à nova circulação da subvariante da ômicron BQ, por isso a Secretaria de Saúde de Manga reforça o pedido para que a população fique alerta quanto aos cuidados para evitar a doença.
Além do uso de máscaras, o reforço da higienização frequente das mãos com álcool 70% ou água e sabão. As medidas devem ser seguidas principalmente por pessoas com fatores de risco para complicações da Covid-19 (em especial imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades).
O Ministério da Saúde reforça que a população deve completar e reforçar a imunização, uma vez que as vacinas foram fundamentais para controlar a emergência de saúde provocada pela Covid-19 e seguem sendo importantes.
A recomendação do Ministério da Saúde é completar o esquema de vacinas – que protegem contra essa nova subvariante – e manter medidas como o uso de máscaras e distanciamento social, principalmente pela população mais vulnerável, como idosos e imunossuprimidos.
Quem está com alguma dose em atraso ou para tomar a segunda dose ou dose de reforço da vacina contra a Covid-19, pode comparecer a uma UBS, apresentando CPF e Cartão de Vacina e Cartão do SUS.
Não tenha receio em se vacinar. A vacina é segura e eficiente.
Vacinas salvam vidas.
Cuidado. A pandemia não acabou.
Faça a sua parte e colabore para deixar nossa cidade livre da Covid-19.
Prefeitura de Manga. Cuidando da nossa gente.

Data de publicação: 01/12/2022