A Prefeitura de Manga, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que a partir desta terça-feira, 1º de outubro, as oito unidades de saúde do município, incluindo na área rural e urbana, passam a ter equipe completa para atendimento diário da Saúde da Família, garantindo assim, mais qualidade e celeridade nos serviços da saúde ofertados a população.

A secretária municipal de Saúde, Paula Almeida, explica que, há um tempo, algumas equipes da saúde estavam sem médico, devido ao perfil profissional. Um dos motivos é que grande parte são jovens, recém-formados e com pouco interesse de trabalhar no interior.

"Nossa equipe, junto com o prefeito, se esforçou muito para garantir estas contratações. Agora o momento é de reorganizarmos os processos de trabalho para oferecer à população uma assistência cada vez melhor”, disse.

O prefeito, Joaquim Oliveira, ressaltou que garantir uma saúde de qualidade a população é um compromisso forte da atual gestão e a expectativa é que a partir de agora os serviços da saúde sejam acessíveis a todos. “Vamos continuar trabalhando incessantemente para garantir qualidade nos serviços essenciais ofertados à população”.

Data de publicação: 01/10/2019