A Prefeitura de Manga, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, comunica que foi confirmada a data do casamento coletivo no município. Será no dia 06 de setembro, às 17h30, no Salão de Eventos do Excalibur. Mais de 50 casais irão oficializar a união, de acordo com o Cartório de Registro Civil de Manga. A cerimônia é uma das programações da semana da cidade, que acontecerá entre os dias 06 a 09 de setembro.

Esse é o segundo casamento coletivo que a administração municipal realiza neste mandato, além de ter prestado apoio para o casamento coletivo do Presídio em Manga, ocorrido no último mês de janeiro. A iniciativa de formalizar a união tem ajudado casais que se encontram em vulnerabilidade social e devido a alguns fatores não oficializaram a união.

A secretária municipal de Assistência Social, Cleide Mota, ressalta que o casamento coletivo é uma boa opção para aqueles que desejam casar, mas não possuem condições de arcar com os custos do matrimônio. “Os casais têm a oportunidade de ter a certidão de casamento de forma gratuita, emitida pelo Cartório de Registro Civil de Manga”, afirma.

As inscrições para o casamento coletivo já foram encerradas. Mais informações da cerimônia no telefone (38) 3615-1247.

Data de publicação: 19/08/2019