O evento acontece na Praça Costa e Silva, a partir das 9h, e serão distribuídas aos moradores que passarem pelo local, mudas frutíferas e arbóreas para eles plantarem em um local a sua escolha.

A Prefeitura de Manga através da Secretaria Municipal de Agronegócio e Desenvolvimento Sustentável em parceria com o Conselho Municipal do Meio Ambiente e a Coteminas, irá promover nesta sexta-feira, 21, uma campanha de conscientização ambiental em comemoração ao Dia da Árvore. O evento acontece na Praça Costa e Silva, a partir das 9h, e serão distribuídas aos moradores que passarem pelo local, mudas frutíferas e arbóreas para plantarem em um local a sua escolha.

Segundo a engenheira ambiental, Aline Cristina Vieira, o objetivo da campanha é alertar a população sobre a importância do cultivo de plantas e árvores para a preservação do meio ambiente. “É uma forma melhorar a qualidade do ar e diminuir os efeitos causados pelo aquecimento global”, disse.

A programação da campanha continua, durante o período chuvoso que se aproxima, com o plantio de mudas nas áreas urbanas do município, sendo, nas praças, parques e nos arredores do rio. De acordo com os organizadores, algumas mudas já serão plantadas a partir desta quinta-feira, 20, no Parque de Exposições Paulo Leão Alkmin.

Data de publicação: 19/09/2018

Créditos: Andreza Lima